Consultoria de Comunicação

Receba uma avaliação que indica os pontos fortes e as questões que podem ser aperfeiçoadas na comunicação da sua empresa e seja orientado quanto às soluções e estratégias que podem ser adotadas.

Descubra como melhorar a estratégia de comunicação e os investimentos para otimizar resultados

A comunicação – interna ou externa – é ingrediente de grande importância na receita de sucesso de todos os setores de uma empresa, independente do tamanho ou segmento da organização.

A consultoria de comunicação deve ser direcionada para construir, consolidar ou modernizar a imagem de marca, em curto, médio e longo prazos. A consultoria possibilita encontrar falhas de comunicação e identificar novas oportunidades para traçar um novo direcionamento com o objetivo de melhorar os resultados da empresa.

Com a consultoria de comunicação é possível conseguir um desempenho superior tanto na comunicação interna, entre os funcionários e colaboradores, como na externa, com a imprensa e o público-alvo.

Importância da Comunicação para a sua empresa

Uma comunicação eficiente pode melhorar o desempenho dos diversos setores e níveis de uma organização. Reflete diretamente na visão que se tem da empresa, na credibilidade e reputação. Metas definidas e estratégias condizentes são essenciais para alcançar bons resultados na comunicação e na empresa como um todo. É possível:

  • Aumentar as vendas;
  • Aumentar o reconhecimento no mercado;
  • Espalhar a missão e os valores da empresa para o público;
  • Interagir e entender melhor o público-alvo;
  • Implementar novas mudanças organizacionais de maneira eficiente e positiva.

Para que esses pontos positivos sejam alcançados, deve-se escolher as ferramentas e definir as estratégias mais eficazes. No entanto, em meio a uma rotina atribulada, muitas vezes é necessário um olhar novo sobre o que foi definido.

O trabalho de Consultoria de Comunicação consiste em avaliar os pontos fortes e fracos da empresa e prestar orientação quanto às soluções e estratégias que podem ser adotadas para melhorar a comunicação e otimizar os resultados.

Com uma abordagem especializada, é possível perceber os desejos e o perfil de um público-alvo e verificar se estão sendo atendidos. Também é feita uma coleta de informações com funcionários em relação à empresa e sua missão. Mais do que reconhecer as falhas, muitas vezes, o trabalho de consultoria consiste em apontar também soluções e novos caminhos, como outras ferramentas para investir ou novas atitudes e políticas a serem realizadas.

Enquanto a assessoria de imprensa se preocupa com a comunicação externa, ou seja, com o modo como a empresa é vista pela sociedade e pelo público-alvo, a comunicação interna remete ao dia-a-dia e aos funcionários da organização. As ações apontadas pela consultoria podem minimizar de maneira eficiente e rápida os problemas das comunicações interna e externa de uma empresa.

Alguns exemplos de ferramentas e métodos utilizados na Consultoria de Comunicação são:

  • Pesquisas e busca por informações da empresa, clientes, funcionários e público-alvo
  • Análises dos resultados obtidos;
  • Definição de novas metas;
  • Identificação de falhas e vulnerabilidades no Plano de Comunicação;
  • Desenvolvimento de um plano estratégico personalizado;
  • Sugestão de idéias e ações para melhorar o aproveitamento das ferramentas utilizadas;
  • Formulação de estratégias que garantam maior espaço tanto na imprensa quanto com influenciadores digitais;
  • Orientações sobre como atender e tratar a Imprensa;
  • Recomendações quanto a elaboração, divulgação e manutenção da imagem da organização;
  • Formulação de um plano de ação a ser implantado, usando estratégias das mais diversas vertentes da comunicação, como Design, Marketing, Publicidade, Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas.

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