Quando falamos em estratégias para melhor ranqueamento em sites de busca (como Google), um dos pontos mais importantes é a escolha de palavras-chave. Elas expressam a mensagem principal que o conteúdo que você está produzindo precisa reforçar e, inseridas de forma harmoniosa no texto, contribui para o bom ranqueamento. Ou seja, maiores as chances de o conteúdo ser encontrado nas buscas orgânicas.
Como escolher essas palavras? Antes de tudo, é necessário conhecer o assunto sobre o qual estamos escrevendo. Pense o seguinte: como você buscaria informações sobre este assunto? O que vier à mente, já será um bom insight.
Outras questões que devem ser consideradas: quem eu gostaria que encontrasse o meu conteúdo? Qual a mensagem mais importante que deve ser reforçada?
Por último, use as ferramentas! São inúmeras. Eu, pessoalmente, gosto muito do Google Trends e da Ubersuggest, que além de gratuitas são eficientes.
Essa ferramenta é do próprio Google e ajuda não somente na identificação de palavras- chave, como na identificação de pautas. A página inicial mostra o que está em alta, quais assuntos estão sendo buscados e traz várias ideias para produzir o conteúdo. É possível filtrar por temas também – tecnologia, saúde, política etc
Criada por NeilPatel, promete “ajudar a vencer o jogo do SEO”. Além de sugerir palavras- chave, buscas em alta, a equipe até analisa o seu site e te dá retornos sobre análises que eles fizeram, indicando caminhos para ajudar a ranquear melhor. Como já falei em um texto anterior, diversificar os termos ajuda mais que repetir o mesmo várias vezes – e o Ubersuggest é ótimo para identificar isso.
Gostou? Para saber quando haverá mais publicações é só nos seguir nas redes sociais! @allpresscom
Leia Mais:
Como usar o SEO para construir um bom texto jornalístico
Toda empresa precisa ter uma conta no Tik Tok?
Hub de soluções
em comunicação,
de estratégias
integradas
e gestão
de marketing
de influência Conheça mais
Últimos conteúdos
- 
            
                 Um incômodo chamado Janja Um incômodo chamado Janja
- 
            
                 Críticas nas redes: apagar, ignorar ou responder? Críticas nas redes: apagar, ignorar ou responder?
- 
            
                 Entre o legado e o novo: o desafio de liderar com outra narrativa Entre o legado e o novo: o desafio de liderar com outra narrativa
- 
            
                 Quando o CEO vira influenciador (e o risco vira pessoal) Quando o CEO vira influenciador (e o risco vira pessoal)
- 
            
                 O que a crise entre Cauã Reymond e Bella Campos em Vale Tudo tem a nos ensinar sobre reputação e gestão de imagem? O que a crise entre Cauã Reymond e Bella Campos em Vale Tudo tem a nos ensinar sobre reputação e gestão de imagem?
- 
            
                 Reputações líquidas: a maré virou, e ninguém está em terra firme Reputações líquidas: a maré virou, e ninguém está em terra firme
- 
            
                 Comum no marketing político, “vacina” também pode reduzir danos à imagem corporativa Comum no marketing político, “vacina” também pode reduzir danos à imagem corporativa
- 
            
                 Por que precisamos antecipar os riscos à reputação? Por que precisamos antecipar os riscos à reputação?
- 
            
                 Uma Deusa implacável Uma Deusa implacável
- 
            
                 Fui atacado, devo responder? Fui atacado, devo responder?
- 
            
                 Os principais erros na comunicação de uma crise Os principais erros na comunicação de uma crise
- 
            
                 Quando você é o protagonista da crise Quando você é o protagonista da crise
- 
            
                 Os sinais que antecedem uma crise de imagem Os sinais que antecedem uma crise de imagem
- 
            
                 ‘O PR começa a ser chamado para discutir sobre a campanha no início da criação’, diz Fernanda Lopes ‘O PR começa a ser chamado para discutir sobre a campanha no início da criação’, diz Fernanda Lopes
- 
            
                 Como abordar um jornalista que você não conhece? Como abordar um jornalista que você não conhece?