Você está em:
Como escolher palavras-chave e melhorar seu posicionamento nos sites de busca

volta
  • compartilhe

Quando falamos em estratégias para melhor ranqueamento em sites de busca (como Google), um dos pontos mais importantes é a escolha de palavras-chave. Elas expressam a mensagem principal que o conteúdo que você está produzindo precisa reforçar e, inseridas de forma harmoniosa no texto, contribui para o bom ranqueamento. Ou seja, maiores as chances de o conteúdo ser encontrado nas buscas orgânicas.

Como escolher essas palavras? Antes de tudo, é necessário conhecer o assunto sobre o qual estamos escrevendo. Pense o seguinte: como você buscaria informações sobre este assunto? O que vier à mente, já será um bom insight.

Outras questões que devem ser consideradas: quem eu gostaria que encontrasse o meu conteúdo? Qual a mensagem mais importante que deve ser reforçada?

Por último, use as ferramentas! São inúmeras. Eu, pessoalmente, gosto muito do Google Trends e da Ubersuggest, que além de gratuitas são eficientes.

Google Trends 

Essa ferramenta é do próprio Google e ajuda não somente na identificação de palavras- chave, como na identificação de pautas. A página inicial mostra o que está em alta, quais assuntos estão sendo buscados e traz várias ideias para produzir o conteúdo. É possível filtrar por temas também – tecnologia, saúde, política etc

Ubersuggest

Criada por NeilPatel, promete “ajudar a vencer o jogo do SEO”. Além de sugerir palavras- chave, buscas em alta, a equipe até analisa o seu site e te dá retornos sobre análises que eles fizeram, indicando caminhos para ajudar a ranquear melhor. Como já falei em um texto anterior, diversificar os termos ajuda mais que repetir o mesmo várias vezes – e o Ubersuggest é ótimo para identificar isso. 

Por Ana Luiza Pedroso

Gostou? Para saber quando haverá mais publicações é só nos seguir nas redes sociais! @allpresscom

Leia Mais:

Como usar o SEO para construir um bom texto jornalístico

Toda empresa precisa ter uma conta no Tik Tok?

Como redigir um bom press release

Como a comunicação integrada pode ajudar a minha empresa?