A receita é mais ou menos simples: criatividade + confiança + ousadia + bons parceiros. Esses ingredientes, misturados, geram experiências inesquecíveis, que aproximam a marca dos consumidores.
Em 2022, tivemos algumas oportunidades de seguir essa receita.
Mas, nesse espírito de retrospectiva tão típico da época, vamos relembrar dois eventos que nos encheram de orgulho. Não por acaso, ambos foram realizados para o Bistek de Supermercados, que está sempre na frente quando o assunto é inovação e criatividade.
Foram vários eventos para o Bistek, mas dois deles mais desafiadores. No primeiro semestre, uma aula-show com o chef Henrique Fogaça em Florianópolis marcou o início de uma campanha de selos em parceria com a L-founders of Loyalty. Os preparativos envolveram conceito criativo, escolha do local, lista de convidados, rsvp, contratação de parceiros, logística e divulgação. Teve perrengues? Claro, sempre tem, né? Mas no final o evento gerou um forte buzz, o resultado foi lindo e, a campanha, sucesso absoluto.
Em setembro, outra missão: lançar mais uma grande campanha de colecionáveis com o tema Harry Potter. O evento reuniu mais de 100 pessoas no Castelo Britânico de Cocal do Sul e surpreendeu os convidados. Influenciadores digitais do mundo geek circularam pelo castelo. A cenografia foi peça importante do sucesso do evento – incluiu vassouras, chapéus falantes, candelabros, espaço instagramável e até o mestre de cerimônias estava inspiradíssimo.
Foram muitas outras ações que comprovaram a importância de incluir experiências na estratégia de comunicação das marcas. Quer apostar na nossa receita? Entre em contato.
Leia Mais:
Porque revistas impressas são um bom negócio
Como usar o SEO para construir um bom texto jornalístico
Como escolher palavras-chave e melhorar seu posicionamento nos sites de busca
Hub de soluções
em comunicação,
de estratégias
integradas
e gestão
de marketing
de influência Conheça mais
Últimos conteúdos
- ‘O PR começa a ser chamado para discutir sobre a campanha no início da criação’, diz Fernanda Lopes
- Como abordar um jornalista que você não conhece?
- Como o ChatGPT impacta a comunicação
- Porque revistas impressas são um bom negócio
- BeReal: O que é a rede social que mostra a “vida real”?
- Conheça três lições de ESG para os negócios
- Como escolher palavras-chave e melhorar seu posicionamento nos sites de busca
- Rock in Rio e influenciadores digitais: o que o maior festival do mundo tem a nos ensinar?
- Digitalks Expo 2022 – Insights da maior feira de Negócios da Economia Digital e Tecnologia
- Como redigir um bom press release
- Como a comunicação integrada pode ajudar a minha empresa?
- Como usar o SEO para construir um bom texto jornalístico
- Toda empresa precisa ter uma conta no Tik Tok?
- Condições Nervosas na #BibliotecaAllPress
- Carlos Heitor Cony e o golpe de 64 na #BibliotecaAllPress